Ela estava lá

Quando a vi, devo admitir: fiquei surpreso. Estava encantando assim que me deparei com delicada beleza, cujo tom suavemente lívido resplandecia e se destacava em meio à paisagem. Um manto azul claro envolvia-na  destacando seus traços mais belos, que, por sua vez, fixavam-me ainda mais o olhar, sem que eu cogitasse a mínima possibilidade de desviá-lo.

À medida que caminhava na rua, enquanto a brisa doce do entardecer me atravessava uma sensação doce e serena, ela fazia questão de me acompanhar. Primeiro, lentamente à frente, de modo que eu a perseguia. Depois, quando tornei o quarteirão, ao meu lado, passo a passo, como dois amantes repentinos que se conhecem profundamente em um instante, mas não se tocam em público, para acumular o desejo, e fazem companhia um ao outro, mesmo à distância — que, neste caso, não era pouca.

Talvez não me seria tão encantador, caso já tivesse a percebido por ali, em outros dias, esperando o cair da noite — antes, ainda, da primeira estrela surgir no céu. Da surpresa nasce algumas das mais fortes e marcantes lembranças, que hão de ficar para um só indivíduo e desaparecer do modo mais trágico que só a morte é capaz de executar. Sem tormentas, no entanto, só assim ela ganhou minha atenção apaixonada.

Irrealizável no mundo dos homens seria, caso amor. Ao leito do céu azul, por si mesma não me despertava, contudo, qualquer sentido além da visão, uma vez longe da projeção platônica, embora estivesse também inimaginavelmente linda. O brilho, apesar de não lhe ser próprio, era suficiente para a captura e eterna lembrança de sua imagem. Ela estava lá afinal para mim: a lua cheia de um entardecer de outono.

Sobre Guilherme Zocchio

Jornalista.
Esse post foi publicado em Crônicas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

