Carinho

Sem atenção o dia inteiro, tinha, portanto, a impressão de que as coisas voltavam a ser como antes, quando não a conhecia. Era um silêncio inoportuno, achava; uma falta até então inédita. Como podia senti-la se, afinal, todos os últimos dias se passaram sem nada daquilo?

Estava ansioso, muito mais que o de costume. Mal conseguia completar as tarefas planejadas. Dificultavam não só as formas usuais de dispersão do dia a dia, bem como o jeito distraído de sempre, mas, além disso, um afeto que insistia em retornar.

Nem havia uma semana desde que a conhecera, e, entre os círculos sociais, costuma-se dizer que sete é um número significativo nestes casos, como este havia de ser. Mas, se o tempo medido era curto por um lado, por outro a intensidade jamais poderia se resumir a uma única noite de inverno.

“Você tem coragem”, ela disse. Coragem, um afeto mobilizador. Coragem, amiga da estupidez, sabia, era o que tinha em mãos. Precisava agir.

Duas mensagens. Sem sucesso. Uma ligação. Não podia atender. A ansiedade só aumentava. Houve um ponto em que mal conseguia, em casa, ficar sentado. Andava de lá para cá, abria a geladeira com frequência, a esmo.

O relógio, porém, indicava que chegava a hora de um compromisso. Do lado de fora, uma série de coisas que a cronologia costuma considerar como muito se sucedeu.

Quando enfim estava de volta em casa, ela havia respondido as mensagens. Era tempo das doze badaladas. Puxaram conversa. E, enquanto sentia toda a ansiedade se diluir em meio à alegria de se falarem, ela mencionou a palavra que o faria nomear este texto.

Passaria um dia inteiro. Haveria o trabalho, o estudo, o transporte público, o caos do cotidiano, as batidas policiais, as notícias de crime, os jogos da copa, a fome, o cansaço, as investidas da rotina em nos derrotar, mas, ao fim do dia, teria um pouco daquilo, carinho. Não precisava de mais nada.

Anúncios

Sobre Guilherme Zocchio

Jornalista.
Esse post foi publicado em Crônicas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s